Um corpo bonito pede bom gosto, elegância e zelo com a imagem profissional na hora de se vestir. Por isso, profissionais do segmento fitness também precisam buscar consultorias de estilo para não errar na produção.

Camiseta, bermuda e tênis. Tem combinação melhor e mais confortável? Mas, até para o básico e simples é preciso lembrar-se que bom gosto e estilo fazem parte da imagem profissional e podem determinar o sucesso ou fracasso na carreira. Muitos personal trainers, e outros profissionais do segmento fitness, por exemplo, não se atentam muito para este aspecto e acabam desvalorizando sua imagem, tanto profissional quanto – especialmente – em ocasiões sociais mais formais.

São pessoas que, em sua maioria, já possuem uma boa aparência física. Porém, a imagem pessoal e profissional não limita-se à estar em dia com o corpo. Saber vestir-se e comportar-se em ocasiões formais ou em outros locais diferentes do ambiente de trabalho é cada vez mais importante.

O mundo fitness já representa uma fatia significativa na economia global. Dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) mostram que a receita desse mercado cresce a uma média anual de 8,7% no mundo. Além disso, estima-se um faturamento de aproximadamente US$ 106 bilhões para o mercado brasileiro em 2020.

Os ambientes das academias e estúdios estão se modernizando. Além disso, o atendimento exclusivo e personalizado demanda do personal trainer, que vai até a casa do cliente, por exemplo, um comportamento compatível com seu padrão social. Além disso, as relações entre prestadores e clientes se estreitam e abre portas para eventos sociais que fomentam e valorizam as relações comerciais.

Então, é preciso saber muito bem onde ir com a camiseta do time do coração, a bermuda de tecido tecnológico antisuor ou tênis esportivo e o boné. Alguns já começam a observar essa necessidade de se adequar e buscam ajuda profissional para entenderem regras básicas do vestir-se e comportar-se adequadamente. A consultoria de imagem, nestes casos, desenvolve, portanto, a comunicação verbal e não verbal de pessoas que estão o tempo todo lidando com pessoas.

Deixe um comentário