Nem só de frio vive o Canadá

Famosa por seus jardins floridos, a charmosa cidade de Victoria é capital da província British Columbia, ao sul da Ilha de Vancouver, no Canadá. Sua colonização britânica se mostra presente através da tradição, da gastronomia, da arquitetura e dos ônibus de dois andares, sendo considerada a cidade mais britânica fora do Reino Unido. O turismo é a principal renda de Victoria, que recebe milhões de visitantes por ano.

Por sua proximidade com Vancouver, a maneira mais comum de se chegar em Victoria é por meio da balsa, em uma viagem de aproximadamente uma hora e meia. O trajeto conta com inúmeras belezas naturais que podem ser observadas do restaurante ou do café da balsa, que oferecem internet wi-fi.

O contato com a natureza é uma das características mais marcantes da cidade, onde a maioria das pessoas transita a pé ou por ciclovias. O Butchard Gardens, por exemplo, é um local que reúne jardins de diferentes partes do mundo, o que permite que a paisagem mude ao longo do ano e permaneça sempre florida. Outros dois grandes parques são o Beacon Hill, que apresenta a maior área verde da cidade e o Butterfly Gardens, jardim que apresenta diferentes e exóticas espécies de borboletas. A cidade ainda oferece passeios românticos de carruagem e apresenta praias próximas do centro histórico.

O centro histórico é caracterizado por diversos pontos turísticos, como é o caso do Prédio do Parlamento. O edifício imponente inaugurado no ano de 1898 recebe visitas guiadas e se localiza em frente à baia de Inner Harbour, excelente lugar para caminhadas. Ao lado, está o impressionante Empress Fairmont Hotel, caracterizado por sua arquitetura marcante que remete ao país colonizador. Além da beleza, o hotel oferece o tradicional chá das cinco inglês, onde são servidas iguarias britânicas em louças de época. Destacam-se ainda nesta categoria a catedral gótica Christ Church, o castelo Craigdarroch e o Museu Real da British Columbia, que conta a história da província.

O Canadá, que é considerado um dos melhores países para se viver devido à sua excelente qualidade de vida, também se apresenta como destino certeiro para casais e famílias que buscam visitar locais onde o contato com o ar livre se mistura com a história cultural.

Deixe um comentário