A Itália logo ali

A culinária Italiana é uma das mais famosas e apreciadas no mundo, sendo reconhecida, principalmente, por suas massas. Em São Paulo reside o maior número de italianos fora da Itália, sendo a cidade um ícone dessa gastronomia fora do país de origem. Pensando nisso, em 2015, o complexo gastronômico Eataly abriu suas portas na badalada região do Itaim Bibi, tornando-se mais um ponto turístico na cidade.

A palavra Eataly vem da junção das palavras “eat” e “Italy”, que significam comer e Itália em inglês, respectivamente. O complexo surgiu em Turim, na Itália, com o intuito de ser um local focado na culinária italiana, onde fosse possível comer, comprar e aprender. Atualmente, conta com 29 unidades ao redor do mundo, sendo quinze na Itália, nove no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e uma em São Paulo.

A única unidade do complexo no país conta com um espaço de 4500m², divididos em 3 pavimentos, além de dois subsolos para estacionamento. É dividida em diversos departamentos, como hortifrúti, laticínios, embutidos, açougue, pasta, padaria, peixaria, molhos, temperos, bebidas alcóolicas e não alcoólicas, utensílios e louças, livraria e cosméticos, reunindo cerca de 7000 produtos. Os itens são divididos entre produtos italianos e produtos provenientes de produtores nacionais.

Além disso, o complexo possui sete restaurantes (cada um representando uma especialidade italiana), uma gelateria, uma pasticceria, uma chocolateria, duas cafeterias e um quiosque da renomada marca Nutella. O complexo também oferece cursos de áreas especializadas, tours guiados e possibilidade de realizar festas privadas e eventos corporativos nos restaurantes ou em salas privadas.

Seja em São Paulo, em Dubai ou na própria Itália, o Eataly é um passeio que vale a pena ser incluído no roteiro da viagem, pois além de refeições deliciosas, proporciona momentos únicos e oferece a possibilidade de levar um gostinho da Itália para casa.

 

Deixe um comentário